Audiência Pública discutirá falta de segurança no município de Baraúna

Atendendo uma solicitação dos moradores do município, a deputada Larissa Rosado (PSB) propôs audiência pública para debater a questão da Segurança Pública na cidade de Baraúna. A audiência deverá ser realizada na Câmara Municipal, em data a ser definida. 

Segundo o IBGE, 2017, a cidade de Baraúna tem uma população média de 27.667, que tem vivenciado nos últimos anos um aumento exacerbado dos índices de criminalidade. Em 2016 foram registrados 23 homicídios no município, uma taxa de 84,18 homicídios por grupo de 100 mil habitantes (OBVIO, 2016), enquanto a média nacional é de 32,40. Figurando o município na lista dos 20 mais violentos do estado, em números proporcionais. 

“Observamos que há a falta de ações concretas do governo de estado capazes de enfrentar essa calamidade social, visto que é seu dever constitucional a manutenção da segurança pública”, afirma a deputada, justificando a solicitação da audiência pública. 

Para Larissa, a realização de uma audiência pública poderá ajudar a traçar um diagnóstico preciso da situação, além de debater com os mais diversos setores da sociedade, medidas que possam minimizar o atual quadro. 

Serão convidados representante da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social; representante da Policia Militar; representante da Policia Civil; representante do Ministério Público Estadual; representante da Polícia Federal; representante da OAB; representante do Observatório da Violência Letal Intencional no Rio Grande do Norte (Obvio).

 

Mais policiamento 

A parlamentar solicitou ainda o aumento no efetivo policial para os municípios de Porto do Mangue, Rodolfo Fernandes e Itaú.  

“Sabemos do déficit de policiais nos municípios do nosso Estado e entendemos que essa contratação deve ser urgente. O Governo precisa encontrar uma solução para reduzir essa ausência de policiais nas ruas, o que diminui a sensação de insegurança dos potiguares”, reforça.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.