Auto de São Sebastião será encenado nesta segunda na cidade de Parelhas

A Paróquia de Parelhas promove nesta segunda-feira (15) o espetáculo teatral Auto de São Sebastião 2024, apresentando a história da cidade e a relação de fé com o santo padroeiro. A apresentação acontecerá no patamar da igreja matriz, após a novena de São Sebastião.

O Auto de São Sebastião acontece como conclusão de um trabalho iniciado com recursos da Lei Aldir Blanc, que não pôde ser apresentado anteriormente por causa do momento pandêmico. O espetáculo foi reformulado, adaptado e reensaiado para a sua estreia agora em 2024, que foi viabilizada pela Paróquia de Parelhas com aprovação de projeto no Programa Cultural Câmara Cascudo.

“Uma trupe teatral por nome Boqueirão chega a Parelhas, durante a festa de São Sebastião, para contar a história da cidade, da peste e da relação com o santo padroeiro. Pedimos liberdade poética para contar a história sob uma ótica teatral e da cultura popular. Usaremos uma linguagem simples e cheia de encantamento das artes e artistas de rua da nossa cidade”, destaca o diretor do espetáculo Adriano Nunes.

O espetáculo envolve artistas locais, com 17 participantes no elenco e 10 na produção. Foram dois meses e meio de preparação total para a finalização. A direção geral é de Adriano Nunes, com produção executiva de Geângela Oliveira e Cristina Audair. Esta será a 5ª edição do Auto de São Sebastião de Parelhas.

“Os autos reafirmam a fé do seu povo e relembram sua história, o que se torna peça-chave na construção da identidade cultural e religiosa de um povo. Os autos têm ainda uma grande importância na cadeira criativa local pois servem de vitrine para o fazer artístico da população”, observa Adriano Nunes.

A programação cultural desenvolvida pela Paróquia de São Sebastião de Parelhas tem o patrocínio da Lei Câmara Cascudo, Fundação José Augusto e Governo do RN, Rede de Drogarias Frei Damião e Vitaminas Neoquimica, Café Ouro Branco, Rede Mais Parelhas, Massas Real Sabor, Seridó Plast, MDias Supermercado, Real Trigo Atacado, Sorvete Ster Bom, CGM e ARMIL Mineração. 

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.