Avião comercial cai com cerca de 40 pessoas no Paquistão
Um avião da empresa aérea Pakistan International Airlines (PIA) com cerca de 40 pessoas a bordo caiu nesta quarta-feira (7) na região de Havelian, o norte do Paquistão. Segundo autoridades, é pouco provável que haja sobreviventes. A queda aconteceu minutos após a decolagem, na cidade de Chitral.
A autoridade aeronáutica do país afirmou que havia 47 pessoas a bordo, mas a empresa aérea divulgou que a aeronave levava 41 pessoas, incluindo quatro membros da tripulação. Entre os passageiros, segundo informações da PIA, estava o pop star paquistanês Junaid Jamshed, que se tornou um clérigo islâmico.
Um porta-voz da empresa aérea confirmou que a aeronave turboélice modelo ATR-42 havia perdido contato com a torre de controle. O voo PK 661 fazia o trajeto entre Chitral e a capital, Islamabad. Laiq Shah, chefe da polícia na província de Khyber Pakhtunkhwa, disse à agência de notícias Reuters que o avião caiu perto da cidade de Havelian, a 125 quilômetros de Islamabad.
Ainda de acordo com Shah, equipes de resgate estão se deslocando para o local do acidente. Segundo a Reuters, o chefe do governo de Havelian, Taj Muhammad Khan, já chegou ao local da queda e afirmou que é improvável haver sobreviventes. “Todos os corpos estão carbonizados. Há partes da aeronave espalhadas por todos os lados”, disse.
Ele confirmou que o avião caiu numa região montanhosa e, conforme relatos de testemunhas, a aeronave estava em chamas antes de atingir o solo. O Ministério do Interior paquistanês já enviou para o local do acidente uma equipe de especialistas para fazer a identificação dos corpos por meio do DNA. Helicópteros e um efetivo de soldados do exército também ajudam na operação.
UOL
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.