Barulho e polícia marcam dia da convenção de Couro Fino em Jardim de Piranhas; Vídeo

Fogos de estampido, som acima do volume permitido e muito trabalho da polícia militar. Esse foi o cenário desta manhã na cidade de Jardim de Piranhas, envolvendo a pré-campanha do atual prefeito Rogério Couro Fino (MDB), que realiza hoje sua convenção. Ao contrário da maioria dos municípios que seguiu os protocolos e apenas anunciou a convenção, a campanha da situação em Jardim resolveu demonstrar poder e abusos.

Nas redes sociais, as principais reclamações foram sobre o barulho, principalmente dos fogos. Jardim de Piranhas tem um movimento muito forte em relação ao autismo, e esse tipo de barulho é terrível para as crianças com o espectro. O paredão de som foi o complemento para uma manhã barulhenta que acabou envolvendo a polícia. A PM precisou interromper, mais de uma vez, um princípio de motociata e exigir controle no som. Em algumas ocasiões, a resistência dos militantes gerou o vexame do baculejo, com a polícia abordando os mais exaltados.

Na soma da manhã, preocupação e mais indícios de irregularidades. Vídeos e fotos de distribuição de camisetas, bonés e adesivos circulam pelos grupos de redes sociais, demonstrando a falta de preocupação da militância do prefeito com abuso do poder e crimes eleitorais. Mas, o maior medo da população é com o tom de agressividade dos coordenadores de rua da campanha de Couro Fino, que estão, desde cedo, jogando motos por cima das pessoas, soltando fogos e ligando som alto na frente das casas dos eleitores adversários.

1 Comentário

Daniel Oliveira Medeiros

ago 8, 2024, 2:34 pm Responder

O que foi visto no dia de ontem na cidade de Jardim de Piranhas, durante a convenção partidária, em que foi lançada a candidatura de Rogério e Luis Macaco a chapa majoritária, foi uma verdadeira demonstração de carinho e reconhecimento da população.
Graças a Deus, estamos diante de uma democracia, onde cada pessoa pode vestir-se como quiser e manifestar-se de forma pacífica, demonstrando seu apreço pelo candidato A ou B.
Por outro lado, um dos princípios que rege a atividade jornalística da imprensa é o princípio da imparcialidade, ou seja, para que um meio de comunicação tenha credibilidade nos fatos noticiados, o princípio supremencionado deve estar presente.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.