Batata solicita inclusão de professores na vacinação contra a gripe H1N1
O vereador Robson Araújo – Batata (PSDB) solicitou à Secretaria Municipal de Saúde de Caicó para incluir os professores e funcionários da rede de ensino público no grupo prioritário que vai receber a vacina contra o vírus H1N1.
A vacinação dos professores da rede pública é de grande importância na avaliação do vereador, pois além da gripe “A” está avançando na região, esses profissionais trabalham diariamente com grande número de alunos. Assim, a imunização dos professores é indispensável. “Sabemos que a vacina garantida pelo Governo Federal não vai ser suficiente para todas as pessoas. Sem falar que custa caro para que o professores e funcionários das escolas possam pagar por conta própria. Então, nada mais justo incluir a categoria no grupo de prioritários”, explicou o parlamentar.
Os grupos escolhidos para a vacinação são formados, atualmente, por gestantes, trabalhadores da Saúde, idosos, puérperas, crianças a partir de 6 meses a menores de 5 anos, portadores de doenças crônicas, população indígena, funcionários do sistema prisional, pessoas privadas de liberdade além de adolescentes e jovens em conflito com a lei.
“A nossa região tem registrado novos casos suspeitos e precisamos agir, cuidar também dos profissionais em educação, vale lembrar que recentemente morreu um professor em Florânia sob forte suspeita de está com a gripe H1N1”, salientou.
1 Comentário
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
Fernando
abr 4, 2016, 10:21 pmQuem manda as vacinas é o ministério da saúde. os grupos prioritários são instituídos pelo próprio ministério . Professores não fazem parte.