Engasgado, bebê com 60 dias de vida é salva por policial militar após mãe ir a batalhão pedir socorro em Fortaleza


Um soldado da Polícia Militar do Estado do Ceará, lotado na 3ª CIA do Batalhão da COPAC, salvou um bebê de dois meses nesta quarta feira em Fortaleza-CE.

Soldado J. Batista ( @jb.batista_oo ) disse que estava no quartel aguardando transição do plantão quando uma mãe chegou em desespero com a bebê.

Rebeca Isis Silva de Almeida, 2 meses, já estava na iminência da m0rte, quando J. Batista a pegou nos braços e realizou com perícia a manobra de Heimlich.

A mãe da bebê, Jordânia Silva de Almeida, 30 anos, gravou um vídeo agradecendo aos policiais militares, especialmente o soldado J. Batista.

SOBRE O OCORRIDO

“Hoje pela manhã na troca de plantão, duas senhoras correndo em direção à base pedindo por socorro com uma criança de colo desfalecida. Ela pedia para que salvasse sua filha, pois havia se engasgado. Imediatamente eu e o SGT PM F. Miranda prestamos os primeiros socorros, a coloquei no braços e iniciei a manobra de Heimlich. Ao conseguir desobstrui as vias ares da criança, nos deslocamos para o hospital municipal Dr João Elízio (hospital do Maracanaú) para o cuidados médicos, sendo atendida pela Dra. Mariana”, disse o SD J. Batista ao blog.

NOTA DA APS

Hoje recebemos um vídeo emocionante, cheio de significado. Uma mãe, em gesto de pura gratidão, foi até à base da Polícia Militar para agradecer aos heróis que salvaram a vida de sua filha recém-nascida.

A pequena estava engasgada, e prontamente os policiais agiram com coragem e preparo, realizando a manobra de Heimlich e conduzindo-a ao socorro necessário.

Ser policial não é apenas manter a ordem. É muitas vezes, ser a linha entre a vida e a morte. É ir além da missão, com coração, coragem e boa vontade de servir à sociedade.

A APS reconhece, valoriza e se orgulha dos nossos policiais militares. Vocês são bravos. Vocês fazem a diferença. E hoje, mais uma vez, provamos isso com uma vida salva graças ao comprometimento e preparo desses profissionais.

Nosso respeito, nossa admiração e nosso

MUITO OBRIGADO.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.