Biden explica desistência: “Democratas acharam que eu iria prejudicá-los”
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, comentou em entrevista à CBS News sua decisão de se retirar da disputa eleitoral à Casa Branca.
“Embora eu tenha a grande honra de ser presidente, acho que tenho a obrigação com o país de fazer a coisa mais importante que se pode fazer, e isto é que devemos, devemos, devemos derrotar Trump.”
Biden também se manifestou sobre seu fiasco no debate presidencial com Donald Trump, no final de junho:
“Eu tive um dia muito ruim naquele debate porque estava doente. Mas eu não tenho nenhum problema sério.”
O democrata afirmou ainda que as pesquisas indicavam uma disputa acirrada contra o republicano, o que gerou temores dentro de seu partido.
“As pesquisas que tínhamos mostravam que era uma disputa acirrada, seria até o fim. Mas o que aconteceu foi que alguns colegas democratas na Câmara e no Senado acharam que eu iria prejudicá-los em suas corridas. Fiquei preocupado que, se eu continuasse na disputa, isso viraria o foco principal. Você me perguntaria sobre o papel de Nancy Pelosi e os comentários de outros. E achei que seria uma grande distração.”
Biden, de 81 anos, desistiu de concorrer a um segundo mandato e passou o bastão para sua vice-presidente, Kamala Harris. No debate transmitido pela CNN americana em 27 de junho, o presidente dos EUA mostrou sinais de cansaço e dificuldades em articular suas respostas.
O Antagonista
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.