Blitz da Lei Seca prende homem com arma de PM que sobreviveu a atentado em Natal
Policiais militares que atuam na Operação Lei Seca, no Rio Grande do Norte, prenderam na madrugada desta sexta-feira (6) um homem suspeito de assaltos na capital potiguar. Ao ser parado na barreira, montada na Av. Prudente de Morais, na Zona Sul da cidade, ele jogou uma pistola pela janela. A arma pertence a um sargento da PM que em agosto deste ano escapou de um atentado no rio Potengi. Na ocasião, um subtenente da PM foi assassinado.
Coordenador da Operação Lei Seca, o capitão Isaac Paiva disse que o suspeito foi identificado como Tiago Ramon Alves da Silva. “Ele, inclusive, era foragido da Justiça. No momento da abordagem, apresentou um documento falso com o nome de outra pessoa, mas acabamos descobrindo a verdade e ele admitiu que tinha um mandado de prisão em aberto”, ressaltou.
Ainda de acordo com o capitão, no documento de identidade que Tiago apresentou levantou suspeita a numeração do CPF, no verso da carteira, que tinha dois pontos após os primeiros três números. “Foi justamente este detalhe que nos chamou a atenção”, revelou Isaac.
A abordagem
A barreira de fiscalização foi montada no prolongamento da Av. Prudente de Morais, já na Zona Sul de Natal. “Quando ele percebeu a blitz, diminuiu a velocidade, se aproximou do canteiro central e jogou a arma pela janela do carro, um Vitara preto. Os policiais viram e ele foi detido. Foi quando ele apresentou a carteira de identidade com o nome de Ismael. Mas, depois que percebemos que o documento era falso, ele acabou revelando seu verdadeiro nome. Daí constatamos que se tratava de um foragido, com extensa ficha criminal, desde saidinha de banco, homicídios e roubos”, acrescentou o capitão Isaac Paiva.
Além de Tiago, a blitz prendeu um outro motorista por embriaguez ao volante e outros 28 foram autuados administrativamente.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.