Bolsonaro diz a aliados no Alvorada: ‘Quem decide meu futuro são vocês’
O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), cumprimentou apoiadores no Palácio da Alvorada (residência oficial) pela primeira vez após derrota no segundo turno das eleições presidenciais para Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Durante a tarde desta sexta-feira (9), disse aos alidos: “Quem decide meu futuro são vocês. Quem decide o futuro das Forças Armadas são vocês”. Essa é a primeira aparição do chefe do Executvio em pouco mais de um mês.
“Não podemos esperar chegar lá na frente e olhar pra trás e pensar no que não fizemos. Sabemos que o tempo voa. Cada minuto é um minuto a menos. Vamos fazer a coisa certa. Diferentemente de outras pessoas, vamos vencer”, disse.
Bolsonaro também comentou sobre o seu período de silêncio pós-eleições: “Estou há praticamente quarenta dias calado. Dói, dói na alma. Sempre fui uma pessoa feliz no meio de vocês”.
Durante o seu pronunciamento, o presidente também afirmou que “as Forças Armadas são o último obstáculo para o socialismo”. A fala ocorreu no mesmo dia em que Lula escolheu José Múcio Monteiro para assumir o ministério da Defesa.
O chefe do Executivo deixou o Alvorada minutos após derrota a da seleção brasileira para a Croácia. Apoiadores, que vestiam as cores da bandeira nacional, estavam concentrados no local antes mesmo do fim do jogo do Brasil.
Acompanharam Bolsonaro no pronunciamento o vice-presidente na chapa do presidente, o general da reserva Braga Netto, o ex-ministro do Turismo Gilson Machado e Oswaldo Eustáquio.
1 Comentário
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
pedro
dez 12, 2022, 5:06 pmJá foi decidido pela maioria dos brasileiros.