Bolsonaro reclama do fechamento de praias e volta a afirmar que o “seu Exército não obrigará a população a ficar em casa”
O presidente Jair Bolsonaro afirmou que governadores e prefeitos estão “matando” pessoas com as medidas de restrição de circulação que vêm tomando para evitar o aumento do contágio pelo novo coronavírus. O presidente reclama do impacto econômico dessas medidas. “Governadores e prefeitos humilhando a população, dizendo que estão defendendo a vida. Ora bolas. Que defendendo a vida, vocês estão matando essas pessoas”, disse.
Ele também voltou a dizer que o “seu” Exército não obrigará as pessoas a ficar em casa, mesmo em caso de “desobediência civil”. “Meu Exército não vai para a rua para cumprir decreto de governadores. Não vai. Se o povo começar a sair, entrar na desobediência civil, sair de casa, não adianta pedir o Exército, que meu Exército não vai. Nem por ordem do Papa. Não vai.”
Bolsonaro falou na possibilidade de “tomar uma decisão” de fazer uma “ação do governo federal dura” para garantir que as pessoas possam para trabalhar, mas não explicou o que seria. “Onde é que nós vamos parar? Será que o governo federal vai ter que tomar uma decisão antes que isso aconteça? Será que a população está preparada para uma ação do governo federal vai ter que tomar uma decisão antes que isso aconteça? Será que a população está preparada para uma ação do governo federal dura no tocante a isso? Que que é dura? É para dar liberdade para o povo. É para dar o direito do povo trabalhar. Não é ditadura, não.”
5 Comentários
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
Walfredo Soares
mar 3, 2021, 12:08 amOnde é que o exército é de Bolsonaro?
Bolsonaro o presidente da República do Brasil mais incompetente e irresponsável da história até hoje.
Maria
mar 3, 2021, 10:47 amPresidente você mande vacina para imunização em massa a todos os brasileiros que as coisas melhoram. Mas infelizmente você quer mesmo é que todos morram e você e sua família fiquem por conta do Brasil.
Joana
mar 3, 2021, 1:15 pmEu pensei que o exército fosse uma instituição do Estado. Esse que se diz presidente é um completo ignorante, não perdoo ninguém que elegeu esse desastre. São 57 milhões de genocidas brasileiros.
Klenderson
mar 3, 2021, 2:22 pmEsse presidente é um palhaço mesmo viu até quando vamos ter q escutar as palhaçada q esse homem fala 😡😡
Adriana Alves
mar 3, 2021, 3:08 pmEsse senhor não entende que os hospitais estão lotados, médicos exaustos, e economia precisa de gente viva! Até onde eu sei morto não consume nada