Bolsonaro vai ao STF contra toque de recolher de governadores
Foto: Reprodução/TV Migalhas
Durante a live semanal desta quinta-feira, 18, o presidente Jair Bolsonaro informou que protocolou uma ação no STF contra as medidas impostas por governadores para restringir a circulação de pessoas em meio ao colapso na saúde provocado pela pandemia do coronavírus.
“Entramos com uma ação hoje. Ação Direta de Inconstitucionalidade junto ao STF, exatamente buscando conter esses abusos. Entre eles, o mais importante, é que a nossa ação foi contra decreto de três governadores.”
O presidente não especifica quais Estados seriam esses. Mais adiante, Bolsonaro afirma: “Que inclusive, no decreto, o cara bota ali toque de recolher. Isso é estado de defesa, estado de sítio que só uma pessoa pode decretar: eu.” Segundo o chefe do Executivo, este tipo de decreto de governadores e prefeitos usurpa da Constituição. “O Supremo vai decidir, não vou emitir nenhum juízo aqui”, disse.
7 Comentários
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
Cadê o MPF e o Congresso?
mar 3, 2021, 10:30 amEsse incompetente só pode estar vivendo em um mundo paralelo! Como não tem parentes e amigos morrendo, só se importa com seus 30% fanáticos que o seguem incondicionalmente! Nem cumpre a sua obrigação, nem deixa que os demais supram sua omissão e ainda comete o disparate de incentivar as pessoas a se aglomerar e a não usar máscara. Não é mais caso de impedimento ou prisão, é de interdição! Sanidade e empatia passaram longe…
Eleitor Arrependido
mar 3, 2021, 10:33 amEsse cidadão do Brasília deveria estar garantindo um auxílio para que as pessoas pudessem ficar em casa sem passar fome até que as vacinas que ele não comprou no tempo certo sejam distribuídas! Vergonha de ter votado nele! Minha maior vontade é de um dia esquecer que tá teclei 17 numa urna eletrônica!
Cafuné
mar 3, 2021, 9:37 pmO eleitor que elegeu o atual presidente, tem o nível de entendimento responsável.
Por isso não acredito que você votou nele!
PGR e Congresso?!
mar 3, 2021, 10:35 amAlguém interdite esse homem, pelas caridade
Duda
mar 3, 2021, 12:48 pmAí a culpa é do presidente kkkk
Paulo Frade
mar 3, 2021, 9:34 pmO presidente está certo ; existem métodos pra possibilitar o funcionamento de um bom percentual das atividades quê geram empregos e renda, depende muito do comportamento das pessoas. Mas as forças diabólica da oposição corrupta, tende de todas às formas,desestabilizar o governo federal, mesmo sendo quê as consequências sejam desastrosas para o povo.
Cafuné
mar 3, 2021, 9:38 pmO eleitor que elegeu o atual presidente, tem o nível de entendimento responsável.
Por isso não acredito que você votou nele!