Bombeiros usarão bomba de hidrovácuo para localizar vítima sugada por tubulação em Natal
Especialistas do Grupamento de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN) estão desde sábado (21), na Rua Atalaia, no bairro de Mãe Luíza, na zona Leste de Natal, realizando um minucioso trabalho a fim localizar o homem que foi sugado por uma tubulação de escoamento de água durante uma forte chuva que caiu no fim de semana.
Vários equipamentos operacionais e maquinários estão sendo utilizados na ação que se torna arriscada em função da instabilidade e inclinação do terreno. A chuva, que persistiu ao longo deste período, também é um fator que tem dificultado os trabalhos e aumenta o risco da operação para as equipes de resgate que atuam no terreno.
Os bombeiros já percorreram parte das tubulações, mas até o momento não localizaram a vítima. Acredita-se que o corpo do homem, identificado como Kleberson Nascimento, de 37 anos, possa estar em uma das áreas mais estreitas da tubulação em que os bombeiros ainda não tiveram acesso em função do grande acúmulo de areia.
Para o Diretor de Engenharia e Operações, Tenente Coronel Socrates Vieira, será preciso fazer a sucção da areia existente na tubulação, por meio de uma bomba de hidrovácuo, para que o canal seja liberado e uma sonda, com câmera, possa adentrar totalmente no local a fim de identificar o ponto exato onde a vítima está.
A operação de buscas do Corpo de Bombeiros, apoiada pela Defesa Civil Municipal de Natal, será reiniciada amanhã (25), às 7h. Nesta quarta-feira, se o clima permanecer estável, as equipes de resgate irão trabalhar, paralelamente, em dois acessos para agilizar as buscas.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.