Brasileiro é preso em Nova Jersey (Estados Unidos da América) por causa da Telexfree
O ex-líder da Telexfree Sanderley Rodrigues Vasconcelos foi preso pela imigração dos Estados Unidos acusado de falsificar informações para residir naquele país. Sann, como é conhecido, é também um foragido da Justiça brasileira por comandar outro suposto esquema de pirâmide financeira, a Ifreex, investigada pela Polícia Federal no Espírito Santo.
A prisão de Sann foi decretada em 7 de maio logo após ele ter saído dos EUA rumo a Israel. A operação para deter o empresário ocorreu em Nova Jersey. Ele foi capturado no dia 18 de maio pelo Departamento de Segurança Interna. Ainda não se sabe se ele foi detido depois de retornar de Jerusalém.
Apesar de responder por suspeitas de fraudes para obter o “green card” (cartão que dá direito a moradia permanente ao imigrante), segundo fontes ligadas à investigação, é possível que a prisão se trate de uma manobra, organizada em conjunto com a Polícia Federal brasileira, para impedir que Sann continue a conduzir esquemas de pirâmide.
Fonte: Mídia da Bahia
1 Comentário
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
Celio Alberto
maio 5, 2015, 7:26 am“Legal né, aqui em todo território onde esses esquemas atuaram, enriquecendo uma pequena parcela da sociedade não se vê falar disso. Abafaram, os maiores representantes até foram punidos tiveram bens bloqueados e outros menores que tbm lucraram nada houve e quem investiu antes de desmoronar e não deu tempo de sequer recuperar o investimento dançou.” Melhor liberar tudo.