Caicó: Bando desarticulado pela PM tinha plano de assaltar empresários – bancários e advogado

(1)Bem avaliada pela população caicoense, a Polícia Militar tem conquistado cada vez mais a confiança da sociedade no quesito segurança pública, e na última segunda feira (21) a PM consolidou sua avaliação ao desarticular uma periculosa quadrilha com planos audaciosos.

De acordo com fontes do blog ligadas à Polícia Militar, a quadrilha se firmou em Caicó com plano de roubar pequenos, médios e grandes empresários, inclusive com pretensões audaciosas. As ações da quadrilha seriam concentradas em comerciantes, funcionários de bancos e tinha até um renomado advogado.

LÍDER DA QUADRILHA

Conhecido no mundo do crime como TROVÂO, o guamareense IVANILDO CARDOSO DA SILVA FILHO, demonstrou frieza no depoimento à polícia, para tanto deixou escapar detalhes que a investigação considera importante para chegar a todos os membros dessa organização do crime.

De posse do depoimento do TROVÃO e relatos dos PM’s que estiveram no acompanhamento à quadrilha desde sábado (19), investigadores da delegacia de Caicó têm nas mãos todos os nomes do restante do bando e sua prisão é questão de honra para as forças de segurança do estado.

RELATO DA POLÍCIA

“Nossa missão era desarticular a quadrilha e prender todos os integrantes, mas não deu, não podíamos gerar riscos à vida de terceiros, e prender toda a quadrilha naquela segunda feira (21) era perigoso, pois os levantadores (àqueles que foram presos) estavam sozinhos, o restante só apareceria no apoio, ou seja, quando o plano estivesse em andamento e dando certo, e isso seria um risco para as vítimas, portanto entramos em cena e abortamos o princípio da ação criminosa para evitar troca de tiros e inocentes feridos”, narrou um dos PM”,s presentes na ação policial.

O comando do 6º BPM, Ten. Cel. Romualdo Borges, elogiou o trabalho dos seus comandados.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.