Caicó é a terceira cidade, entre as que tem 50 mil habitantes, em número de suicídios
Uma estatística preocupante foi apresentada à sociedade caicoense nesta manhã no Centro Pastoral Dom Wagner. No ranking das cidades que tem até 50 mil habitantes, Caicó ficou na terceira posição quando o assunto é o suicídio.
O bispo diocesano, Dom Antônio Carlos, que foi um dos que incentivou a reunião, pede mais esforço das mídias para que evitem a exposição dos casos que envolvem o suicídio, o que segundo ele, pode motivar e encorajar outras pessoas.
No Seridó, especialmente em Caicó, as mídias sociais já inibem a exposição dos casos, contudo, ainda falta a compreensão dos usuários da grande rede social, whatsapp. Constantemente a igreja católica vem batendo nessa tecla, pedindo compreensão.
2 Comentários
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
Adriano
nov 11, 2016, 4:27 pmAo mesmo tempo que pode encorajar a cometerem o ato por parte de outras pessoas a noticia alerta as familias para mais cuidado com o os sintomas e com seus filhos
Menininha
nov 11, 2016, 4:50 pmVerdade. Às vezes, as pessoas dão sinais que estão precisando de ajuda,mas a maioria das pessoas acha que é frescura e fecha os olhos para a situação. Acho que deixar de postar nas redes sociais e não ajudar a essas pessoas que passam por esse tipo de problema não vai solucionar o caso. “É tampar o sol com a peneira”