Caicó foi referência em segurança para outras cidades do país que têm carnaval
Com policiamento ostensivo aplicado devidamente em suas áreas, até mais intensamente com base em estatísticas, rádios digitais para comunicação inter-policial, câmeras de segurança de ultra-alcance e monitoramento por Dronne, ajudaram e muito na segurança do maior Carnaval do Rio Grande do Norte, em Caicó.
A carreta com todo o apoio logístico necessário às ações policiais foi montada em um local estratégico, de onde os operadores (militares) acompanhavam, em tempo real, toda a movimentação dentro e fora do complexo.
A Polícia Civil também dava apoio às ações da PM e dos seguranças contratados. Conectada ao serviço de inteligência da PF, em segundos a equipe tinha um raio-X da vida de qualquer indivíduo, fosse ele brasileiro ou não.
Para ser pauta nos maiores meios de comunicação do país, sempre invocada pela hospitalidade, segurança e alegria dos seus foliões, Caicó se uniu a partir da classe política, que teve o deputado Nélter Queiroz e Vivaldo Costa cobrando do governo investimento na área, assim como a prefeitura e a própria Polícia Militar.
Em fim, para ser referência em segurança para outras cidades que promovem carnaval, Caicó precisou e muito da união de órgãos, de políticos, das polícias, e em especial, do empenho incondicional do governo do estado do Rio Grande do Norte, que deu as condições para que tudo se encaixasse dentro de um padrão e logística adequados.
O comandante do 6º BPM, major Walmary Costa, agradeceu o empenho dos policiais militares e civis, e falou que todo o sacrifício da tropa está sendo agora visto pela população e por todos da imprensa. “Trabalhamos duro, e não vi um só guerreiro reclamar, porque está no sangue do seridoense, servir e ser servido”, e para complementar, ele também agradeceu o empenho da classe política, essencial a um resultado positivo, como o de 2017.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.