CAICÓ: Pitbull causa pânico e expõe ao risco crianças, idosos e animais de menor porte; Polícia é acionada
Na manhã desta sexta feira, 27, um cachorro da raça Pitbull soltou-se, ou foi solto propositalmente, causou pânico a moradores no entorno da igreja católica do bairro Vila Altiva ao atacar um gato na porta da sua casa, levando o animal a óbito instantaneamente.
“É um verdadeiro monstro! Ele atacou o gato e ninguém conseguiu pará-lo”, relata um morador, que ao tempo em que tentava salvar o animal menor, o Pitbull ficava ainda mais agressivo e seus rosnados aumentavam o tom.
ATAQUES RECORRENTES
Vizinhos falam que os ataques contra animais de pequeno porte, como gatos, estão sendo recorrentes, e viram festa para o dono do Pitbull, que filma as agressões e exibe como troféus a amigos. O animal fica preso em um humilde cercado, improvisado, no meio da rua, em frente à casa do dono, e seus esturros inibem o fluxo de pessoas próximo à igreja.
POLÍCIA ACIONADA
CIPAM, POLÍCIA CIVIL E ZONOOSES foram acionados e estão cientes do problema, inclusive sabedores de que ataques a pessoas podem ocorrer a qualquer momento, já que o dono da fera insiste em dizer que vai continuar cuidando do animal nas mesmas condições que se encontravam hoje pela manhã, preso a uma pequena corda amarrada a uma árvore no meio da rua.
RISCO IMINENTE
Na residência de frente aonde o animal é largado pelo dono há um bebê, menos de um ano de vida, há também idosos e outros moradores, e todos temem um ataque do animal, a qualquer momento isto poderá acontecer se autoridades não tomarem as devidas providências. Esperamos que haja solução para este caso antes que pessoas sejam mutiladas ou até mortes por esta fera.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.