Em Caicó, preso em Operação Policial se passava pelo irmão falecido desde 1972
Nas primeiras horas da manhã de ontem (23/08/17), equipes da Polícia Civil da 3°DRP-Caicó deflagraram a segunda etapa da Operação Pano de Prato, que teve início há nove meses e desarticulou uma rede de tráfico de drogas que atuava nos municípios de Jardim de Piranhas, Caicó e Timbaúba dos Batistas, além de conexões com o Estado da Paraíba.
Ontem foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e 03 mandados de prisão preventiva concedidos pela Justiça já em sede de ação penal. Foram cumpridos mandados nas cidades de Jardim de Piranhas, Caicó e Brasília/DF. Foram presos ontem: ANIELE DA SILVA SOARES (25 anos), VALDIR BEZERRA DE MEDEIROS (62 anos) e VALMIR BEZERRA DE MEDEIROS (43 anos), este último foi também autuado em flagrante pelo uso de documento falso.
De acordo com a Autoridade Policial responsável pelas investigações, Dr. Leonardo Germano, Valmir Bezerra utilizava dois documentos de identificação, um deles com o nome do irmão, VALDERI BEZERRA DE MEDEIROS. Ocorre que Valderi nasceu no ano de 1972 e faleceu em um acidente quando ainda era bebê, com apenas oito meses de nascido.
Valmir nasceu dois anos depois, em 1974, e foi preso em flagrante no Estado de São Paulo no ano de 2005 pela prática do crime de roubo e suspeito de ligação com o PCC. Foi colocado em liberdade no ano de 2007 e voltou para a cidade de Caicó, onde continuou envolvido na atividade criminosa e chegou a ser preso no ano de 2010, na Operação Itans, quando estava de posse de mais de cem quilos de drogas. Na ocasião, Valmir apresentou o documento em nome do irmão, Valderi, e todo o processo penal transcorreu dessa forma.
O Delegado esclareceu ainda que a operação de ontem não tinha o objetivo de conseguir flagrantes, mas apenas o cumprimento dos mandados de prisão e a obtenção de novos elementos de prova.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.