Caicó: Transporte escolar da zona rural de Caicó parado minimiza e desmotiva o aprendizado
Os estudantes da zona rual de Caicó estão vivendo um pesadelo escolar logo no início do anoa letivo, interstício importante para cada um deles que está buscando um diferencial em suas vidas através da educação.
A paralisação dos carros que fazem o transporte escolar no município de Caicó gera um desgaste bem maior nos estudantes que propriamente nos órgãos que administram a logística do serviço, e isso gera desmotivação.
“Não posso colocar meu filho na rede privada de ensino, por isso me submeto a colocá-lo no sistema público, e todos os anos acontece isso, os interesses particulares pressupondo-se sobre as garantias coletivas”, desabafa uma mãe.
Muitos alunos da zona rural estão tendo que sair de casa antes do horário normal de almoço para tentar pegar carona, outros estão em casas de familiares e a maioria está pagando, do próprio bolso, o transporte escolar.
“Peço, ao tão conceituado blog Jair Sampaio, que busque uma maneira de nos tirar desse sufoco, ninguém percebe que as vítimas são sempre nós, os estudantes. Governantes e motoristas nem aí para nós”, indignado, aluno pede ajuda.
PS.: Fica a pergunta: A Cooperativa é apenas uma prestadora de serviços à comunidade, através de licitação, é paga com o erário público, e mesmo assim pode fazer greve? Não seria falta de concorrência?
3 Comentários
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
COMPTERN
abr 4, 2016, 3:51 pmBoa tarde, senhor Blogueiro e leitores do referido blog! Quero fazer alguns esclarecimentos a cerca desta noticia que foi publicada em seu blog. Primeiro que a empresa vencedora da licitação foi a Comptern e não a Cooperativa, segundo que os motoristas não estão em greve, os carros estão parados por ordem judicial, pois a empresa que perdeu o processo licitatório entrou com o pedido de liminar na justiça e o senhor juiz determinou a prefeitura que suspendesse o contrato com a Comptern, ou seja, que os carros parassem suas atividades, caso não acontecesse a prefeitura seria multada. Sabemos dos prejuízos e danos que os alunos estão tendo com a falta dos carros para leva-los as escolas, mais não podemos ir contra uma ordem judicial.
Inácio Auguto de Almeida
abr 4, 2016, 4:14 pmAtrasou a verba do transporte escolar? Quanto Caicó já recebeu este ano para transporte escolar? Os vereadores devem fazer esta verificação, até porque a principal função do vereador é fiscalizar o uso das verbas recebidas. Uma coisa é certa. Não se ouviu falar em nenhum município de atraso no repasse da verba para transporte escolar.
Fernando
abr 4, 2016, 5:37 pmApoiando os estudantes de Caicó, especialmente estes que diretamente estão sendo prejudicados, digo que o fato não deve ser a concorrência, mas talvez a falta de repasse dos valores contratados, pois sem dinheiro não se sustenta tal serviço. Agora se este é o fato, a representação dos estudantes, UNE, de Caicó deveria ser acionada para investigar as causas e ajudar a resolver este problema milenar, puxando o tal fio da miada, acha-se a causa. A partir dai tenta-se resolver.