Câmara de Vereadores de Natal emprega mais que a Casa Branca nos EUA
A Câmara Municipal de Natal (CMN), que já tinha 711 funcionários, entre efetivos e comissionados, agora conta com 791 servidores, depois que o plenário aprovou, no ano passado, a criação de 80 cargos de Assessor Parlamentar Municipal (APM), para atuar nos gabinetes dos vereadores da Casa.
Com esse exército de 791 funcionários efetivos e comissionados, a Câmara tem também profissionais terceirizados, em número ainda não revelado. No total, são 248 servidores efetivos, 368 APMs já existentes, 95 cargos de direção e chefia e, agora, 80 novos APMs.
Enquanto isso, a Casa Branca, sede do governo dos Estados Unidos, que administra o maior orçamento do mundo (US$ 11 trilhões), emprega apenas 460 servidores. O texto foi publicado nesta terça feira, 01, em Política na Pauta, por Carlos Porto.
1 Comentário
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
Inácio Auguto de Almeida
mar 3, 2016, 6:50 amÉ o rasga rasga do nosso dinheiro. Em outubro estarão todos posando de bons moços e pedindo nossos votos. Isto acontecerá em Natal e em todas as outras cidades brasileiras. Se forem passar um pente fina em todas as Câmaras Municipais deste país encontrarão este problema em todas elas. É um absurdo o que fazem com o nosso dinheiro. E não só nas CM. Nas Assembleias Legislativas é a mesma coisa, basta ver o exemplo da Assembleia Legislativa do RN com seus quase mil fantasmas.
Como sabem que dinheiro para rasgar não falta, qualquer coisa é só aumentar o ICMS…
PRECISAMOS VOTAR MELHOR NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.