Candidata denuncia transfobia em ato de campanha em Natal: “Quis botar o carro em cima de mim”; vídeo

A ativista Thabatta Pimenta, candidata a vereadora de Natal pelo Psol, denunciou nas redes sociais que sofreu um ataque transfóbico nesta quinta (22) durante um ato de campanha na Cidade Alta. Segundo ela, um homem se recusou a receber um panfleto e tentou jogar o carro em cima dela.

“Se você não quer aceitar, é só dizer ‘não quero’ e tudo mais. Quando a gente falou isso, ele se embrabeceu. E o pior de tudo: ele quis botar o carro dele em cima de mim. Se não tivesse aquilo tudo, ele ia bem me atropelar. Todo mundo percebeu o que aconteceu e, na hora que a gente pegou a câmera, a mulher que estava no carro bateu nele, e ele entrou na rua”, afirmou Thabatta, em vídeo publicado nas redes sociais.

Thabatta Pimenta, mulher trans que atua na defesa dos direitos das pessoas com deficiência e da comunidade LGBTQIA+, registrou um boletim de ocorrência sobre o caso na Polícia Civil nesta sexta (23). Assessores dela conseguiram anotar a placa do veículo e registraram a fuga do homem no carro.

“Se você não aceita ou não concorda, tudo bem. Escolha os candidatos de vocês, mas a gente tá fazendo nossa campanha limpa, pé no chão. A gente só quer levar nossa mensagem às outras pessoas, ser respeitadas também”, enfatizou a candidata do Psol.

Ela defendeu que o caso não fique impune. “Não vai ficar assim”, finalizou. As informações são do Portal da 98 FM.

2 Comentários

RIPA NA THCULYPA

ago 8, 2024, 8:40 pm Responder

Cometeu crime de assédio eleitoral e tá alterando a realidade dos fatos….
Tudo pra ser notada na mídia!

RIPA NA THCULYPA

ago 8, 2024, 8:40 pm Responder

Cometeu
crime de assédio eleitoral e tá alterando a realidade dos fatos….
Tudo pra ser notada na mídia!

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.