Candidaturas de Nilda e Kátia Pires dão visibilidade ao avanço das mulheres na política
A presença de uma chapa inteiramente feminina e bem sucedida na disputa pela Prefeitura da terceira maior cidade do Rio Grande do Norte está ajudando a dar mais visibilidade à força das mulheres na política do Rio Grande do Norte.
Independentes, vencedoras e sem medo de enfrentar os desafios impostos pelos grupos dominados pelos homens, as candidatas Professora Nilda e Kátia Pires disputam a eleição com as maiores chances de vitória, mesmo sendo alvo de uma organização que age de fora de Parnamirim para tentar desequilibrar a forte relação que elas construíram com o povo.
Influenciadores poderosos, cooptados na capital, repetem uma sequência de narrativas contínuas, ininterruptas e sem trégua contra as candidatas. Mas, como não há lastro na verdade do que eles dizem, as narrativas não têm surtido efeito. Nilda já ganhou 21 pesquisas este ano, aparecendo em primeiro lugar mesmo aquelas que visivelmente foram encomendadas pelos adversários.
Nilda é professora aposentada do Estado e do Município, já foi vereadora, construiu toda a carreira profissional e política em Parnamirim e só neste ano de 2024 já venceu 21 pesquisas eleitorais.
A candidata a vice-prefeita, Kátia Pires, já é a atual vice-prefeita do município e rompeu com a atual gestão da Prefeitura por se tratar de um grupo que não abriu espaços para mulheres na disputa ao Executivo.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.