Caraúbas: Na região de Mirandas Juninho Alves e Paulo Brasil ouvem que a educação é um dos problemas a ser priorizado

1

Durante todo o dia deste domingo, 21, os candidatos a prefeito e vice-prefeito Juninho Alves (PSD) e Paulo Brasil (DEM), estiveram visitando as comunidades de Mirandas, Galho do Angico e Ilharga. Nas conversas com os moradores, a falta de assistência com a educação, foi a principal reclamação da população, que os candidatos ouviram.

“Nossos filhos estão muito prejudicados esse ano com o descaso do município, para com a educação. A falta de transportes escolar fez com que eles perdessem aulas por mais de três meses. Depois quando o problema foi solucionado, os alunos já haviam perdido os conteúdos e consequentemente se atrasado dos demais que estavam tendo aula o tempo todo”, explicou a dona de casa Severina Ramos da Silva, moradora de Mirandas.

A reclamação da dona de casa vai mais além. Ela conta que frequentemente os alunos são liberados mais sedo, devido faltar merenda na escola. “É outro problema grande que sempre acontece nas escolas aqui da comunidade, a falta de merenda, que dificilmente dá para suprir o mês todo. Quando não tem merenda os alunos são liberados mais sedo para voltar para as suas casas, prejudicando assim, o aprendizado deles”, destacou. 




Para Juninho Alves, a educação em seu governo será uma das prioridades. “Não se pode ter um município desenvolvido se não houver um investimento sério na educação. Escolaridade, com qualidade na oferta e valorização dos alunos e profissionais, é uma de nossas metas. Vamos trabalhar para que os alunos possam ter educação de qualidade, com investimentos que venham melhorar a vida das famílias, pois quando se investe em educação, todo o contexto social sai ganhando”, explicou.

Juninho Alves destacou também que no âmbito social, vai reativar projetos de construção de casas para as famílias pobres do município. “Meu irmão Eugênio Alves, quando foi prefeito de Caraúbas construiu 500 casas para a população pobre. Esse programa foi suspenso e em oito anos a atual gestão fez apenas 50 moradias e parte dessas casas foram entregues faltando água e energia, sem falar em outros serviços inacabados”, disse.

Durante as visitas realizadas nas comunidades rurais, Juninho Alves e Paulo Brasil foram acompanhados pelo vereador Antônio Argemiro, que é candidato a reeleição e pelos candidatos a vereadores Eugênio Alves, Bira do Crediário e Vinícius Amorim.

Fotos: Romário

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.