Carta ao Presidente do Tribunal de Justiça do RN
A carta foi enviada ao blog Jair Sampaio por leitor da cidade de Mossoró.
Segue conteúdo da carta ao presidente do TJRN;
EXCELENTÍSSIMO DESEMBARGADOR CLÁUDIO SANTOS
Sou um dos muitos milhões de brasileiros indignados com tanta impunidade. Com um sacrifício enorme pago os impostos que me são cobrados e que mantém toda esta estrutura.
O Brasil vive um momento dramático na sua vida político/econômica e o povo brasileiro anseia por mudanças que, queiramos ou não, terminarão por acontecer. A história aí está a nos mostrar que nunca um sentimento verdadeiro do povo deixou de resultar em grandes transformações sociais.
Um dos maiores desejos do povo brasileiro é ver a justiça sendo feita de forma mais rápida, não permitindo que por ser lenta se torne injustiça.
Sei que Vossa Excelência é sabedor do que em 1921 disse Rui Barbosa na sua famosa Oração aos Moços.
“A JUSTIÇA ATRASADA NÃO É JUSTIÇA; SENÃO INJUSTIÇA QUALIIFICADA E MANIFESTA”.
É por causa da morosidade da justiça que estou a lhe escrever este apelo.
Há anos recursos de políticos condenados em 1ª instância aguardam julgamento. As leis brasileiras permitem que estes políticos continuem no exercício de cargos eletivos, inclusive votando leis. Isto gera perplexidade, já que fica difícil entender como pode um político condenado no aguardo de um recurso continuar interferindo diretamente na vida de toda a sociedade. Sei que Vossa Excelência não pode modificar a lei, mas imagino que possa tornar menos lento o julgamento destes recursos. E em assim o fazendo daria para todo o Brasil um exemplo de que a justiça do Rio Grande do Norte atende aos anseios do povo, exemplo que certamente será seguido por todos os outros tribunais de justiça do país.
Este é o apelo que tenho para fazer a Vossa Excelência em nome de todos os norte-rio-grandenses.
Atenciosamente
Inácio Augusto de Almeida
5 Comentários
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
NAIZIA DANTAS
fev 2, 2016, 1:26 pmQuanta sabedoria nessas grandiosas palavreas,que a sua força de se expressar seja forte,firme para chegar em milhares de brasileiros que sonham em pais melhor!! menos corruptos,ladrões, mais justo e mais honesto com nosco!!
Jandeca
fev 2, 2016, 2:31 pmEstá de parabéns amigo , chega de impunidade nesse país!
Inácio Augusto de Almeida
fev 2, 2016, 3:46 amCara Jandeca
Por favor, encaminhe esta carta a todos seus contatos. Divulgue por todos os meios possíveis este meu apelo.Sozinho muito pouco posso fazer, mas se todos nós unidos formarmos uma corrente colheremos resultados que nem nós mesmos imaginamos. Tudo só depende de nós. Ligue para a rádio da sua cidade e fale da existência desta carta.
NÓS PODEMOS MUDAR O BRASIL.
Inácio Augusto de Almeida
fev 2, 2016, 6:07 pmCara Naizia Dantas
Agradeço sensibilizado as palavras elogiosas. É preciso que todos nós nos unamos nesta luta pelo julgamento dos recursos que mantém no exercício de cargo eletivo, inclusive votando leis,políticos já condenados em primeira instância. Em que país do mundo um condenado vota aprovação de leis? O pior é que os condenados estão tão certos de que os recursos irão demorar a ser julgados que já estão em campanha buscando a reeleição. E eu fico a me perguntar para que serve a tal FICHA LIMPA.
Muito obrigado. Outros comentários meus podem ser lidos no blog Carlos Santos.
Que Deus nos proteja.
Inácio Augusto de Almeida
Jornalista
Registro Profissional 303 DRT -CE
Inácio Augusto de Almeida
fev 2, 2016, 6:18 pmAgradeço ao Jair Sampaio a publicação da carta. Espero que todos que a leiam encaminhem aos seus contatos ou a republiquem em outros blogs. Os radialistas que dela tiverem conhecimento, que leiam nos seus programas. Meu telefone é 84 991397139. Sou jornalista profissional e meu registro é 303 DRT-CE.
Se todos clamarem pelo julgamento dos recursos eles acontecerão antes da eleições. E os que estiverem condenados em primeira instância, caso sejam absolvidos poderão se candidatar, mas os que forem condenados serão afastados da vida pública. Nós temos que fazer a nossa parte. Não dá para tolerar condenados votando leis. Nos EUA condenado em primeira instância aguarda o resultado do recurso na CADEIA. Isto explica porque lá os recursos são julgados quase que imediatamente.
QUE TODOS DIVULGUEM ESTA CARTA.
Que Deus nos proteja.
Inácio Augusto de Almeida