Caso Gabby Petito: restos mortais encontrados na Flórida são do namorado da influencer, confirma FBI

Foto:  Reprodução/Instagram

O FBI, equivalente à Polícia Federal dos Estados Unidos, confirmou nesta quinta-feira (21) que o corpo encontrado um dia antes em um parque da Flórida era mesmo de Brian Laundrie, noivo da influencer Gabby Petito, morta semanas atrás.

A informação foi publicada por jornais e emissoras americanas e põe fim a uma série de buscas a Laundrie, que estava desaparecido havia cinco semanas e estava na lista de suspeitos — embora, formalmente, não fosse tratado como acusado de matar Petito. Porém, ele estava sob investigação por ter usado o cartão de débito da influencer após sua morte, o que é considerado fraude.

De acordo com a jornalista Jossie Carbone, que trabalha em uma afiliada da emissora ABC na Flórida, os policiais foram à casa da família de Laundrie para informar a morte do noivo de Petito. A rede americana CNN diz que o reconhecimento foi feito por arcada dentária.

Na tarde de quarta-feira, a polícia da Flórida afirmou ter encontrado objetos pertencentes ao noivo da influencer. Segundo o FBI, uma mochila e um notebook foram encontrados em uma área que estava alagada.

A influenciadora foi estrangulada de três a quatro semanas antes de seu corpo ser encontrado, segundo o chefe do departamento legista do condado de Teton, Brent Blue.

Petito deixou o emprego em julho para viajar e documentava a viagem principalmente no Instagram. Um vídeo publicado no YouTube, em que ela e Laundrie aparecem sorrindo, se beijando e correndo na praia, já foi visto mais de 2,3 milhões de vezes. Clique aqui e entenda o caso

POR G1

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.