Casos de nepotismo na Prefeitura de Mossoró estão sob investigação do MP
O promotor Fábio Weimar Thé está investigando os casos de nepotismo na Prefeitura de Mossoró denunciados pela mídia local nos últimos dias, assim narrou o Blog do Barreto.
Ele explicou que cada caso será tratado separadamente. “O caso de Yuri de Tasso é mais simples (ele é subordinado a própria esposa) por exemplo. Há outro que é de uma tia por afinidade cujo tio da prefeita já faleceu o que pode não ser nepotismo dentro do que prevê a Súmula Vinculante número 13”, explicou.
O promotor disse ainda que vai analisar o caso do filho do prefeito Marcello Crivela (ver AQUI) que foi afastado por nepotismo em decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). “No primeiro escalão é diferente. Em princípio a súmula deixa o gestor livre, mas vamos observar se a qualificação profissional deles está compatível com o cargo, por exemplo”, explicou.
O membro do Ministério Público ainda comentou que é necessário ter cautela. “Não podemos colocar todos os casos no mesmo bolo. Tem que ver cada um separadamente e na medida em que formos concluindo prepararemos as recomendações que se não forem cumpridas resultarão em ações civis públicas”, avisou.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.