Censo Previdenciário: Governo há dois meses ‘retendo’ salários de muitos servidores do RN
Com a promessa de que o Censo Cadastral Previdenciário tinha o objetivo de atualizar os dados de todos os servidores efetivos, aposentados e pensionistas do Estado, o governado Robinson há dois meses não paga àqueles que perderam a data vigente para o tal cadastro. O censo terminou e muitos estão prejudicados por causa de irresponsabilidade dentro de órgãos do governo.
De acordo com o governo, o recadastramento é um projeto piloto do Ministério da Previdência Social (MPS). No RN, os trabalhos coordenados pela Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (Searh) e pelo Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais (Ipern), e estes mesmos órgãos não foram capazes de refazer a implementação dos vencimentos.
“Perdi a data e logo à frente meu salário foi automaticamente cortado, tudo bem, fiquei aguardando e no dia 5 de abril o recadastramento foi retomado, logo fiz o meu, e para a minha surpresa e de outros amigos, hoje o dinheiro na está conta. Governo irresponsável! São pais de família que estão sem dinheiro para arcar com suas necessidades básicas”, desabafa um militar.
“Meus provimentos são imediatistas, meu salário é imediatista, minha alimentação é imediatista, a Cosern é imediatista, e tantas outras contas são imediatistas, assim como foi para o governo cortar nossos salários. Sem falar que já são dois meses sem dinheiro. Sou profissional de Segurança Pública há 18 anos e nunca tinha visto uma situação parecida“, diz Sgt Sérgio.
6 Comentários
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
Maria
maio 5, 2016, 8:54 amE porque perderam a data do censo. Se o dinheiro é prioridade era pra ter ido no primeiro dia. Eu mesma fui na primeira semana. Esse povo é irresponsável e depois vai criticar. Vá entender!
Alexandre Magno
maio 5, 2016, 9:16 amAbsurdo…
Também tive meu salário cortado, fiz o senso e o Governo do RN não liberou o salário de forma irresponsável.
Esse é o Governo que dizia andar de mãos dadas JUNTO com os servidores ?
Incompetentes !!!
djalma pereira de araujo
maio 5, 2016, 9:50 amteve prazo suficiente, o problema é que sempre deixam para a ultima hora, o governo estár apenas cumprindo com o dever dele vamos cumprir com o nsso.
Tião do Reino
maio 5, 2016, 5:59 pmTeve tempo de sobra até se vocês estivessem de licença prêmio morando em outro país. Se o servidor não tem a preocupação de atualizar seu cadastro, para manter seu salário, imagine a qualidade do serviço prestado que a população deve receber.
Vanda
maio 5, 2016, 6:04 pmJá são 18:00 e ainda não depositarão o dinheiro governo irresponsável
Antonio carlos
maio 5, 2016, 9:08 pmerrei em não fazer o censo no prazo,por fiz logo em seguida, no dia 11 e nem assim o dinheiro foi liberado nem mesmo o pagamento seguinte,já não tinha feito o cadastramento bem antes da folha d pagamento fechar,porque não pagou o atual,irresponsabilidade,será que quer pagar os precatórios com os juros d mosso dinheiros?absurdo.