Cerca de 80 ônibus chegam a Brasília para ato anti-Lula
As forças de segurança do governo de Luiz Inácio Lula da Silva e do governo do Distrito Federal, sob comando de Ibaneis Rocha (MDB), identificaram a chegada de cerca de 80 ônibus e caminhões a Brasília nas últimas 24h. O objetivo dos manifestantes é protestar em frente ao Congresso, Supremo Tribunal Federal e Palácio do Planalto.
Esses protestos não serão permitidos e a Força Nacional já foi acionada pelo ministro da Justiça, Flávio Dino. O próprio ministro anunciou a medida às 19h08 deste sábado (7.jan.2023) em seu perfil no Twitter:
O maior objetivo dos manifestantes é ficar em frente ao Congresso cantando palavras de ordem contra o governo Lula, contra o STF, pedindo intervenção militar para uma troca da administração federal.
Em Brasília há um acampamento que já dura mais de 2 meses em frente ao QG do Exército. Ali, faixas pedindo intervenção federal e palavras de ordem contra Lula são constantes.
O governo Lula preferiu até agora ir reduzindo o limite de circulação desses manifestantes, na expectativa de que os acampamentos fossem se esvaindo naturalmente. Até agora, não foi o que aconteceu. Por isso a Força Nacional foi acionada. Na semana que vem, os Ministérios da Justiça e da Defesa devem avaliar a situação para desenhar a estratégia a ser seguida.
Poder360
1 Comentário
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
Paladino
jan 1, 2023, 9:53 amO protesto é direito democrático…
Diferente de invasões e depredação das propriedades privadas,promovidas pela esquerdalha nefasta, através de suas facções criminosas @