Chile passa pela Colômbia e decide contra a Argentina o título da Copa América
Chile e Argentina mais uma vez decidirão o título da Copa América. Os chilenos garantiram a classificação na madrugada desta quinta-feira ao eliminar a Colômbia por 2 a 0, em Chicago, nos Estados Unidos.
O jogo ficou marcado por uma longa paralisação por causa das fortes chuvas. No intervalo, os sistemas de som do Soldier Field informaram a aproximação de uma tempestade. Imediatamente, os torcedores foram orientados a deixar as arquibancadas.Após mais de duas horas de paralisação, o jogo enfim foi retomado, com 2 a 0 já no marcador.
Os gols chilenos foram todos marcados no primeiro tempo. Aránguiz, aos 7 minutos, e Fuenzalida, aos 11 minutos, balançaram as redes.
A Colômbia não teve qualquer poder de reação no retorno do segundo tempo. Mesmo tendo maior volume ofensivo, o time colombiano pecou nas finalizações.
Melhor para os chilenos, que reeditarão a final do ano passado quando derrotaram os argentinos nos pênaltis.
A Argentina se classificou à final do próximo domingo com uma tranquila vitória sobre os Estados Unidos, por 4 a 0, na terça-feira.
Segundo o Portal da Band, Chile e Argentina já se enfrentaram na primeira rodada da Copa América Centenário. No confronto, os argentinos levaram a melhor por 2 a 1.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.