Chuva chega com tudo em Minas Gerais: Caminhão cai em cratera na LMG-806
Um caminhão caiu em uma cratera aberta por causa da chuva, na madrugada desta quarta-feira (14), na LMG-806, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O motorista de 29 anos foi resgatado com vida, mas com ele havia uma crianças, duas mulheres e um homem. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar estão no local.
Duas pistas da rodovia cederam próximo ao km 4, perto de Justinópolis. No local, onde abriu o buraco, passa um rio. Os policiais militares foram os primeiros a chegar e, com uma corda, tentaram socorrer o homem. Uma caminhonete foi usada para puxar a vítima, mas a corda começou a ceder.
Os bombeiros chegaram em seguida e, junto com os policiais, planejaram outra forma de fazer o resgate. Cordas foram usadas para reforçar a segurança.
Mesmo com o risco de um novo desmoronamento, um dos bombeiros precisou descer na cratera enquanto outros militares faziam força para puxar as cordas.
Uma delas chegou a arrebentar, mas os militares continuaram os esforços, até que foi possível ver o rosto da vítima na beira do asfalto. Foram vários minutos de tensão até que o momento que o homem foi resgatado.
O trânsito está sendo desviado para dentro do bairro Nacional e os ônibus que vêm do Centro de Ribeirão das Neves para Belo Horizonte não vão passar por Justinópolis.
Semana será de chuva em MG
A segunda-feira (12) será de tempo nublado, com pancadas de chuva e umidade do ar em torno dos 65% no período da tarde em Belo Horizonte. A temperatura deve variar entre 19ºC e 28ºC, segundo o Centro de Climatologia TempoClima PUC Minas. Ao longo da semana, a chuva forte continua na capital.
Nas demais cidades de Minas Gerais, a semana também será chuvosa. A precipitação deve ser mais intensa nas regiões Norte, Leste e Noroeste. Nas demais regiões, a chuva deve acontecer no período da tarde.
Para mais informações sobre a previsão do tempo em seu município, clique aqui.
G1MG
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.