Coletivo Inxu estreia espetáculo neste sábado (14), em Jardim do Seridó

O Coletivo Inxu de Jardim do Seridó, tem neste sábado, 14, a culminância do Projeto Trapiá Semente, com a fase Florescer, estreando o espetáculo Através do Tempo, montado pelos adolescentes do grupo de teatro, que tem como arte educador o multiartista Julhin de Tia Lica.

A estreia acontece às 20h deste sábado, na Casa de Cultura Popular de Jardim do Seridó, com entrada gratuita.

“Através do Tempo” aborda na arte cênica um tema de relevância para a sociedade. Viajando no tempo, uma professora percebe o ciclo de violações vivido por antepassados de uma de suas alunas, sendo repetido, e como educadora ela é impulsionada a agir.

“O espetáculo traz a invisibilidade das violações contra a mulher, também a invisibilidade do trabalho doméstico e como muitas meninas crescem com estas violações sendo perpetuadas, não só as mais sutis, mas também as mais graves” diz Julhin de Tia Lica.

O Projeto Trapiá Semente é realização é da Associação Cultural Trapiá através da Lei Câmara Cascudo, com patrocínio do Governo do RN, Secretaria Extraordinária de Cultura, Fundação José Augusto, Instituto Neoenergia e Neoenergia Cosern. A produção é da Mapa Realizações Culturais.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.