Com ajuda de quatro homens, jovem simula assalto à casa do companheiro, em Mossoró, diz polícia

Uma mulher de 19 anos simulou na madrugada da terça-feira (5), com ajuda de quatro homens, um assalto a casa do companheiro dela, um homem de 54 anos, em Mossoró. De acordo com a Polícia Civil, a farsa só foi descoberta durante a tarde. 

O caso aconteceu no bairro Pousada dos Thermas. Segundo o delegado Jomário Montenegro, a mulher inicialmente contou à polícia que ela e o companheiro haviam sido vítimas de um assalto, no qual teriam sido feitos reféns pelos criminosos.

A versão apresentada pela jovem afirmava que o casal foi abordado por homens encapuzados, que os agrediram e procuraram dinheiro. 

Porém, após a investigação a polícia descobriu que a história era falsa. A vítima da situação relatou que os criminosos chegaram a amarrá-lo e agredi-lo enquanto procuravam por dinheiro na casa. 

“Nós verificamos que o plano foi arquitetado pela mulher, ela há uma semana já vinha arquitetando com o ex-namorado dela, já conhecido da justiça. Ele tinha visto os bens materiais e ela havia informado os bens do novo namorado e ele começou a se interessar, pediu informações. Então na noite de segunda, ela juntamente com os homens foi até a casa dele”, explicou o delegado.

A polícia informou que nas filmagens, a mulher sai da casa na moto da vítima. Ao ser confrontada, a mulher confessou o crime. 

Após o assalto, o homem foi levado no seu próprio veículo e, por volta das 3h, foi liberado na comunidade Melancias, na zona rural de Mossoró. O homem pediu socorro a dois pescadores que passavam pelo local e, em seguida, os criminosos capotaram o veículo e fugiram, deixando o material roubado no interior do carro. 

De acordo com o delegado, a vítima estava em um relacionamento com a jovem há cerca de 26 dias, mas no último final de semana havia pedido para que ela saísse da casa dele. 

Durante a tarde da terça-feira (5), a mulher e dois dos envolvidos no crime foram presos. Os homens já possuíam antecedentes criminais. 

A busca pelos outros dois homens que participaram da ação continua.

G1RN

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.