Com carnaval de Salvador em queda por causa da violência, Caicó vira holofote do folião em fuga; famosos tendem forçar presença
O carnaval de Salvador vem sofrendo com a violência desenfreada há mais de sete anos, é difícil conversar com um folião que tenha ido à festa baiana e este não tenha sido vítima de assaltos e/ou tenha presenciado qualquer tipo de crime. Pessoas são roubadas mesmo dentro das cordas dos blocos de rua e dificilmente se consegue prender os criminosos devido à multidão.
BAHIA / PREOCUPAÇÃO SEM SOLUÇÃO
Preocupada com a repercussão dos índices altíssimos de violência no carnaval de Salvador e uma alta queda de foliões na busca pelo evento, a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia tentou, em vão, mostrar números amenos este ano (2023), mas não convenceu. Para 2024 o tema continua afastando o público, fazendo Caicó virar holofote desse pública em fuga.
O QUE FAZ CAICÓ ATRAIR O FOLIÃO
Na contramão da violência do carnaval de Salvador, Caicó é reconhecida pelo calor humano sob o som dos trios e muita gente bonita e no enorme corredor da folia. Considerado o terceiro maior carnaval do Nordeste, o carnaval de Caicó está nas buscas de roteiros do Google e das agências de viagens neste período, tendo em vista a marca forte do seu povo: Boa comida, gente bonita e hospitalidade.
ONDE CAICÓ PRECISA MELHOR
Só a hospitalidade que a cidade oferece ao turista não é suficiente para atrair tanta gente assim, já que peca na estrutura de alimentação (poucos restaurantes) e hospedagem, o que deve ser tema das próximas reuniões, tendo em vista o interesse mútuo de agências e comerciantes locais em investir pesado na festa para o próximo ano. É bom todos estarem preparados para o “Bummm”.
PROJEÇÃO NO CARNAVAL DE CAICÓ
Artistas (cantores e bandas) que já passaram pelo carnaval de Caicó estiveram ali pela projeção nacional que a festa é, e aqueles que ainda não tiveram oportunidade buscam por este valioso espaço em cima de um trio. Jogadores de futebol e influenciadores são sempre vistos em seus carrões nas ruas da terra de Sant’ana nesta época, brincando lado a lado com foliões de vários estados brasileiros.
VIOLÊNCIA NA BAHIA
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.