Com novo público de vacinação, filas estão intensas em Natal

Foto: Adriano Ishibashi/Framephoto/Estadão Conteúdo

As filas nos principais pontos de vacinação da cidade estão intensas. No dia em que um novo público começou a ser imunizado com a D3 contra a covid, há fila moderada somente no drive-thru e para os pedestres no Ginásio Nélio Dias. Nos demais pontos de vacinação, filas intensas.

A partir de hoje (18), a Prefeitura do Natal amplia o público da terceira dose contra a Covid-19. Os profissionais e trabalhadores da saúde, com 18 anos e mais, poderão receber a D3 em qualquer ponto da cidade desde que tenham completado o esquema vacinal, com duas doses, há pelo menos seis meses. Ainda é necessário apresentar um documento funcional para receber o imunizante: crachá, contracheque ou carteira do Conselho da profissão.

Com a ampliação, a vacinação no Palácio dos Esportes (para carros e pedestres) e também no Via Direta (apenas drive) estão com movimento intenso e longa espera para a aplicação. Para quem está no Via Direta como pedestre, a fila está moderada. Pouca fila, neste momento, apenas para pedestres no Ginásio do Sesi, em Lagoa Nova.

A situação das filas pode ser acompanhada em tempo real na plataforma Vacina Natal. Além dos drives, a imunização também está ocorrem nas salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde em toda cidade.

Trailer de vacinação

A partir desta segunda-feira, o trailer de vacinação de Natal ficará estacionado no bairro do Tirol, em frente à sede central do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS/Natal) escolheu o novo ponto com base na grande circulação de pessoas na região, já que o ponto é situado no cruzamento da Av. Nevaldo Rocha com Av. Hermes da Fonseca, na frente do Midway Mall.

O objetivo é aproximar a possibilidade da vacinação para trabalhadores que não podem fazer um grande desvio do seu trajeto ao trabalho em dia de semana. O trailer tem previsão inicial de permanecer em frente ao IFRN Central até a sexta-feira, 22 de outubro, mantendo o funcionamento das 08h às 15h. Na unidade de vacinação volante é possível receber a primeira, a segunda ou a terceira dose dos imunobiológicos contra a Covid-19. Qualquer munícipe de Natal pode receber a vacina desde que esteja portando a documentação necessária e dentro dos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Mais informações podem ser conferidas no vacina.natal.rn.gov.br. POR TRIBUNA DO NORTE

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.