GREVES: Líderes militares comemoram derrubada de veto à ‘anistia’
O cabo Jeoás Santos (dir.) é vereador em Natal (RN). O soldado Marco Prisco (esq.) foi eleito deputado estadual na Bahia, no ano passado. Ambos comemoram a derrubada do veto da presidente afastada Dilma Rousseff, à ampliação da anistia concedida a policiais punidos por participarem de movimentos grevistas.
O veto foi derrubado pelo Congresso Nacional nessa terça-feira, 24 de maio. Para isso, foi fundamental a atuação de outro militar – o subtenente Gonzaga –, um dos deputados federais mais empenhados em levar os pleitos dos policiais e bombeiros militares à tribuna daquela Casa.
Jeoás e Prisco são apenas dois dos inúmeros profissionais beneficiados no Brasil, após sofrerem as mais diversas formas de perseguição/retaliação, depois de assumirem a dianteira de muitas lutas em prol da categoria.
Obtiveram o reconhecimento dos colegas, foram eleitos em seus respectivos estados e, cada um a seu modo, continua na luta por dias melhores para os profissionais de segurança pública. Assim como faz o subtenente Gonzaga.
A polícia vem, aos poucos, percebendo que o caminho é a ‘política’.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.