Comissão comandada por Gleisi vira último reduto da ‘resistência’ do PT no Senado
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado se tornou o último reduto de resistência da oposição petista no Senado. O PT tem quatro integrantes no colegiado, incluindo a presidência do grupo, com a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) – resquício do tempo em que o partido, no comando do governo, ainda dava as cartas na divisão de cargos na Casa.
A comissão tem incomodado o governo ao organizar audiências públicas sobre a PEC do Teto, principal projeto da equipe econômica do presidente Michel Temer para ser aprovado no Congresso neste ano. Já aprovada pela Câmara dos Deputados e com ampla adesão da base aliada de Temer, a PEC do Teto seguiu para o Senado. Apesar de a proposta não tramitar na comissão comandada pela petista, a senadora já afirmou que, até o fim do ano, não pretende colocar outras matérias em votação e que vai usar o colegiado para debater o limite dos gastos públicos.
“Não vejo como ter outra pauta que não seja essa. Não tem nada mais importante para a CAE do que discutir essa PEC”, afirmou Gleisi. Nesta quinta-feira (3), a comissão realiza a quarta audiência sobre o assunto.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.