Concurso PMCE 2016, nível médio, oferta de 4,2 mil vagas!
Fiquem atentos, concurseiros/as, pois vem aí o edital do concurso da Polícia Militar do Ceará (Concurso PM-CE 2016). A confirmação veio no Diário Oficial do Estado, onde consta a dispensa de licitação em favor do Instituto AOCP para organização do certame (veja abaixo).
A oferta de vagas também está confirmada e será de 4.200 oportunidades, sendo 3.990 para homens e 210 para mulheres. Para concorrer é necessário possuir ensino médio, idade de 18 a 30 anos até a data de matrícula no curso de formação e altura mínima de 1,62m para homens e 1,57 para mulheres. A remuneração inicial é de R$ 3.200.
Em recebe bate-papo com a população do estado, o governador havia confirmado o edital para os próximos dias. Com esse importante passo, o documento poderá sair a qualquer momento. “Falei sexta com o secretário de Segurança Pública e com a Seplag, responsável pelos concursos públicos, e está na reta final. Então, nos próximos dias estaremos lançando
oficialmente o novo concurso para a Polícia Militar do Estado do Ceará”, explicou o governador.
Ao que tudo indica, o concurso deverá ser realizado de acordo com os mesmos moldes do último para o cargo, que ocorreu em 2011. Ao todo foram oferecidas 1.000 vagas, sendo 950 para homens e 50 para mulheres. A organizadora, na ocasião, foi o Cespe/UnB.
Foram contabilizados 40.805 inscritos, o que correspondia a cerca de 40 candidatos por vaga. Eles foram submetidos a provas objetivas constituídas de 120 questões sobre conteúdos de Língua Portuguesa, Atualidades, História do Brasil, Geografia do Brasil, Matemática, Raciocínio Lógico e Legislação.
Além disso, passaram ainda por exames médico-odontológicos, biométrico e toxicológico, e curso de formação profissional, incluindo prova de capacidade física, avaliação psicológica, investigação social e prova final. No total, 5.318 candidatos foram aprovados, sendo 5.052 homens e 266 mulheres. Os soldados se formaram em 2013 e, desde então, cinco turmas foram convocadas. A validade do concurso chegou ao fim em janeiro deste ano.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.