Controlador-geral do RN afirma que Governo reprovou silêncio de Gabas em CPI da covid
Foto: Reprodução
O controlador-geral do Estado, Pedro Lopes, afirmou que o Governo do Estado reprovou o silêncio de Carlos Gabas, secretário-executivo do Consórcio Nordeste, que depôs à CPI da covid no RN. “Assim como a oposição foi surpreendida, o governo também foi surpreendido (com a atitude de se silenciar)”, afirmou Lopes, em entrevista à Jovem Pan News Natal. VEJA VÍDEO ABAIXO
Esta foi a primeira ocasião que o Governo do Estado se posiciona à respeito do episódio, ocorrido no último dia 6 de outubro. Gabas foi intimado a comparecer à CPI da covid e obteve na Justiça habeas corpus que garantiu o direito ao silêncio, utilizado na reunião.
Ele é investigado no caso da compra frustrada de respiradores pelo Consórcio Nordeste à empresa Hempcare, que resultou em prejuízo de mais de R$ 48 milhões aos nove estados do Nordeste – R$ 4,8 milhões apenas ao RN.
O controlador afirma que o governo não vai falar sobre procedimentos administrativos relacionados à negociação do Consórcio, visto que “apenas aderiu” a compra intermediada, e garantiu que a administração estadual irá “enfrentar” os 12 contratos investigados na CPI.
1 Comentário
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
M.D.R.
out 10, 2021, 11:03 amSabe demais, vai comprometer esse PT , criou a palavra GOLPE mas, golpi quem está sofrendo é o funcionalismo público ESTADUAL, há 13 anos vem sem reposição SALARIAL, PCCR, MUDANÇAS DE NÍVEIS tudo engavetado pelo PT e dano continuidade dos EX-GOVERNADORES: GARIBALDI ALVES, ROSALBA, ROBINSON e agora hipócrita da GOVERNADORA FÁTIMA DO PT .