Convenção Partidária do Solidariedade e PL em Equador-RN Resulta em Multa por Ilícitos Eleitorais; Ação foi movida pelo MDB
No último dia 27 de julho, os partidos Solidariedade e PL realizaram uma convenção partidária no município de Equador-RN. O evento, entretanto, acabou envolvendo-se em polêmicas e acusações de ilícitos eleitorais.
O Movimento Democrático Brasileiro (MDB), através de sua assessoria jurídica, moveu uma ação de representação eleitoral contra as agremiações devido às irregularidades cometidas durante a convenção.
Após análise do caso e parecer favorável do Ministério Público estadual, o juiz da 24ª Zona Eleitoral acolheu os pedidos do MDB. Em sua decisão, multou pessoalmente os partidos Solidariedade, liderado politicamente pela ex-prefeita Noeide Clemens e o Vereador Kiney, e PL, do pré-candidato a vice-prefeito (Damião de Teca), em R$ 10.000,00 (dez mil reais), pelo cometimento dos ilícitos eleitorais.
A decisão judicial reforça a importância de manter a integridade e legalidade durante os processos eleitorais, servindo como um alerta para outras agremiações sobre as consequências de práticas irregulares.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.