Coronel Azevedo defende manifesto pela democracia e critica ‘inquérito das fake news’
Segundo deputado a pronunciar-se no horário destinado aos oradores na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Coronel Azevedo (PL) leu nesta quinta-feira (5) o manifesto produzido pela oposição ao atual governo federal em defesa da “verdadeira democracia”. O documento foi lançado na véspera, no Congresso Nacional, e faz críticas às decisões do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em relação ao Inquérito 4781, conhecido como inquérito das fake news.
Segundo Coronel Azevedo, o inquérito é inconstitucional e viola o sistema acusatório e as garantias constitucionais. “Contraria o princípio da democracia legal”, afirmou o deputado. O parlamentar destacou que o manifesto, lido também no Senado, convoca a sociedade civil, especialmente a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Associação Brasileira de Imprensa (ABI), a se unirem contra o que ele chama de “afastamento dos princípios constitucionais”. “Conclamamos a sociedade civil a lutar conosco para que se cesse esse afastamento de princípios constitucionais tão caros à democracia brasileira”, declarou.
Coronel Azevedo aproveitou para anunciar um ato em defesa da verdadeira democracia, programado para o dia 7 de setembro, na Avenida Paulista, em São Paulo.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.