COSERN emite nota sobre corte de cabos de internet em sua rede na cidade de Jardim de Piranhas
Prezado Jair Sampaio,
Com relação à notícia “Cosern corta cabos de provedores e deixa parte da população de Jardim de Piranhas sem internet”, publicado nesta terça-feira (29), a Cosern esclarece que ação realizada em Jardim de Piranhas foi mais uma fase da operação de ordenamento de fios irregulares de telecomunicações (internet, TV a cabo e telefonia) instalados à revelia nos postes da distribuidora, realizada periodicamente em todas as cidades do Rio Grande do Norte.
A Cosern informa que notificou todas as empresas de telecomunicações que possuíam fios e outros materiais irregulares no município no dia 11 de junho e deu um prazo de 17 dias para que os mesmos fossem retirados e/ou regularizados.
É importante ressaltar que as empresas de telecomunicações têm o dever de manter as suas redes ordenadas/padronizadas, obedecendo as normas técnicas da distribuidora.
A Cosern ressalta que ordenamento resultante da ação reforça a segurança com a população, reduz a poluição visual nas ruas, previne desgastes nos postes e identifica possíveis ligações clandestinas de energia elétrica.
De janeiro até agora, a Cosern já retirou 1,7 tonelada de material instalada de forma irregular nos postes da concessionária em 20 ações em diversas cidades potiguares. No total, os técnicos já inspecionaram quase 48,5 quilômetros da rede elétrica e regularizam mais de 26 mil metros de fios e cabos.
A Cosern agradece o registro e se coloca à disposição.
ASSESSORIA DE IMPRENSA DA COSERN
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.