Criada para movimentar noites de “lua cheia”, feira de artesanato e gastronomia atrai grande público à praia de Cotovelo, litoral Sul do RN
Uma FEIRA DE ARTESANATO E GASTRONOMIA vem chamando a atenção do turista e movimentando a praia de Cotovelo, e o litoral sul da capital, em noites de “lua cheia”. A ideia inovadora é do empreendedor paulistano Jeremias Almeida, de 42 anos, que há quase 20 mora em solo potiguar. Aos 12 anos ele deu os primeiros passos com eventos no segmento: “Participava da organização de feiras dentro do Parque Ibirapuera, em SP, com um tio meu, e de lá trouxe na bagagem bastante conhecimento em organização de eventos como esse”, disse.
De acordo com Jeremias, em contato com o blog, inicialmente a FEIRA DE ARTESANATO E GASTRONOMIA, inicialmente sem fins lucrativos, tinha como objetivo principal dar oportunidade aos artesãos e estimular a economia para este setor, exatamente porque o local concentra boa parte do turista potencial da região sul. Com o sucesso da primeira feira, a segunda edição saltou de três tendas para seis, o que ainda é pouco diante da procura, tanto do público, como dos expositores: “Tenho 47 expositores hoje aqui, e outros 67 estão na fila tentando um espaço”, completou, orgulhoso.
A invenção chamou a atenção do poder público municipal de Parnamirim, que passou a apoiar a ideia, para a qual promove a segurança dos expositores e visitantes com a presença da Guarda Municipal, além também de estimular a divulgação do evento por meio dos canais oficiais da prefeitura. A vice-prefeita Kátia Pires e o Secretário de Turismo Daniel Américo são fundamentais nesse processo de crescimento e visibilidade da feira, segundo seu organizador, Jeremias Almeida.
A feira segue nesse domingo até às 21 horas ao lado do Residencial Resort In Mare Bali, em Cotovelo.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.