Criminosos ‘interceptam’ blindado da Brinks na BR-222, atiram e roubam valores transportados
Dois dias após a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) ter anunciado a criação de uma força-tarefa para reagir contra os ataques a bancos no Interior, a resposta dos criminosos veio através de uma sequência de roubos a agências e postos bancários, além de um carro-forte. O mais recente fato foi o assalto a um blindado que transportava valores para a Região Norte.
O fato aconteceu na tarde de ontem (11), quando uma quadrilha, fortemente armada, com seus integrantes vestindo roupas camufladas e capuzes, atacou um carro-forte da empresa Brinks na altura do quilômetro 82,6 da BR-222, na localidade conhecida como “Curva dos frios”, no Município de São Luís do Curu, na Região do Vale do Curu, ao Norte do Estado.
Disparando tiros de fuzil, os assaltantes pararam o blindado, renderam os vigilantes e explodiram o cofre do veículo, roubando vários malotes onde estava o dinheiro que ia abastecer agências bancárias no Interior. Apesar da violência dos ladrões, ninguém ficou ferido. Até agora nenhum suspeito foi preso. O bando teria fugido em, ao menos, duas caminhonetes Hilux em direção ao vizinho Município de Umirim.
Fernando Ribeiro
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.