Cristovam: resultado das eleições mostra que a esquerda terá que se transformar
Ao avaliar o resultado das eleições municipais, o senador Cristovam Buarque (PPS-DF) considera que os representantes da esquerda tradicional foram “enterrados” nas urnas porque o eleitor está cansado das mesmas propostas.
Segundo Cristovam, a rejeição do povo ao Partido dos Trabalhadores e os protestos contra a corrupção e o aparelhamento do setor público são as faces mais evidentes de um desgaste profundo: para ele, todos os partidos de esquerda se mostraram “reacionários” diante das transformações no mundo.
O senador salientou a importância da esquerda no espectro político, mas cobrou representantes capazes de sintonizar-se com o espírito do tempo e com as transformações no mundo. Cristovam criticou a acomodação da classe política que tratou as cotas raciais e os programas de transferência de renda como uma revolução em si mesma, e alertou para a necessidade de respeito ao valor da austeridade e de uma percepção clara sobre a limitação de recursos.
— Vamos mudar os políticos, mas, para isso, temos que escolher entre aqueles que vão trazer propostas novas, com raiva e indignação com a realidade que está aí, com sonhos claros de para onde levar, e dizendo como fazer para que se chegue lá — considerou. Fonte: Agência Senado
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.