Cunha mantém força na Câmara enquanto PGR pressiona STF para julgá-lo

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), segue respaldado pelos colegas para se manter no comando da Casa, mesmo desgastado pela representação no Conselho de Ética e na mira da Operação Lava Jato .

Na manhã de terça-feira (16), no primeiro dia de trabalho no plenário após o feriadão de carnaval, líderes de partidos deram sinais de que não pretendem bater de frente com Cunha. Na primeira reunião do ano da bancada de oposição, o “caso Cunha” não entrou na pauta. “O presidente da Casa vem cumprindo suas atribuições institucionais”, esquivou-se o novo líder do PSDB, Antonio Imbassahy (BA). Depois, completou: “E a nossa pauta é vasta”.

Ao lado do tucano, líderes do DEM, PPS, PSB e do SD anunciaram que o foco da bancada será fiscalizar o governo e dar força ao movimento de impeachment da presidente Dilma Rousseff. A bancada disse ainda que não apoiará aumentos de impostos e acrescentou que reformas estruturantes – como a da Previdência, defendida pelo Planalto – só serão cogitadas pela oposição se o PT e a bancada aliada estiverem “unidos” para defendê-las.

http://www.gazetadopovo.com.br/vida-publica/cunha-mantem-forca-na-camara-enquanto-pgr-pressiona-stf-para-julga-lo-3sz7ftwkg2xhrlv4n2oykn0o7

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.