Curso de Administração do Campus Currais Novos realiza trote solidário
O curso de Administração do Campus Currais Novos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza o trote solidário-voluntário no próximo dia 18 de fevereiro. O objetivo é colaborar com o Grupo Hatmo, que cadastra pessoas no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome). A iniciativa, além de quebrar paradigmas relacionados aos trotes universitários, contribui para o aumento de transplantes de medula óssea.
Os calouros do curso de Administração farão uma visita técnica ao Grupo Hatmo para conhecer as práticas administrativas da ONG e efetuar o cadastro como doadores de medula óssea. Por fim, os alunos aptos realizarão a doação de sangue.
Para a presidente do Grupo Hatmo, Rosali Cortez, “a iniciativa do curso de Administração da UFRN deve ser considerada um exemplo, pois além de contribuir significativamente com a causa, planta uma semente de conscientização social que trará resultados imensuráveis num futuro próximo. Estamos muito felizes com a parceria, mostrando que as instituições passam a fazer a diferença por meio de visões e ações humanizadas”.
O coordenador do curso, professor Marcelo Henrique, ressalta a importância da iniciativa. “Entendemos que os estudantes de Administração devem não somente ter em mente a relevância das práticas sociais, mas também a certeza de que pensar diferente é necessário diante de um mercado tão competitivo. E que o universo empresarial é também responsável por um mundo melhor”, declarou.
Os estudantes serão recepcionados pelo coral do Grupo Hatmo às 8h com um café da manhã e retornarão para a cidade de Currais Novos, após a doação de sangue e o cadastro no Redome.
A Hatmo é uma associação sem fins lucrativos que apoia pacientes encaminhados para transplante de medula óssea, desenvolve ações de humanização do tratamento e agencia redes de voluntariado e solidariedade no estado do Rio Grande do Norte.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.