Declaração do Governador Robinson Faria a respeito da doação de R$ 20 milhões, pelo TJRN, para a construção de uma penitenciária:‏

“Recebemos com alegria a notícia da destinação dos R$ 20 milhões, pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, para a construção de um presídio. O sistema prisional do RN esteve abandonado durante décadas. O envolvimento de outros poderes e instituições no esforço empreendido pelo Governo do Estado para a restauração do sistema é fundamental para dar a resposta necessária à reorganização penitenciária do Estado. Agradeço e reconheço o gesto dos desembargadores, comunicado por seu presidente, Cláudio Santos, assim como a parceria do Poder Judiciário potiguar nessa missão”.

2 Comentários

Joseilson

maio 5, 2016, 8:39 pm Responder

Existe muita falta planejamento por parte desses gestores, pois já não tem efetivo de agentes penitenciários o bastante para administrar os presídios existentes, então de que adiantará mais um presídio sem ter concurso pra tal cargo? Ou então vão tirar os poucos policiais que ainda restam nas ruas para fazer a guarda desse presídio!

Inácio Augusto de Almeida

maio 5, 2016, 4:00 am Responder

Destes 20 milhões 1 milhão será destinado à construção de um pequeno presídio para abrigar presos de bom comportamento. O que eles chamam de “pequeno presídio” eu chamo de CAMPO DE CONFINAMENTO. Diariamente eu venho clamando no G1-RN pela construção de CAMPOS DE CONFINAMENTO por serem de baixo custo de construção e manutenção. Isto foi assunto no programa da Rádio Rural de Mossoró no programa de maior audiência do horário, CIDADE EM DEBATE, quando na oportunidade dissequei este assunto e fui sabatinado pelo Dr. José Mario Dias, professor da UERN e profundo conhecedor dos problemas do sistema penitenciário do RN, que aprovou todas as minhas sugestões.
Finalmente partem para a construção do primeiro CAMPO DE CONFINAMENTO. Torço para que seja administrado com competência e apresente os resultados esperados, o que motivará o governo a construir novos CAMPOS DE CONFINAMENTO. Mais comentários sobre este assunto podem ser lidos no Blog Carlos Santos. Interessante é eu ter várias outras sugestões para a Educação, Saúde e Segurança, tê-las oferecido ao Batata, pré-candidato a prefeito de Caicó, e ele não ter se interessado em ouvir que sugestões são, mesmo sabendo que nada cobrarei pelas sugestões. Assim, como Batata não tem interesse em saber de sugestões para melhorar o currículo escolar nas escolas de Caicó, inclusive com a criação de uma matéria que verse exclusivamente sobre a história do RN e de Caicó, isto sem interferir na carga horária estabelecida pelo MEC, muito menos demonstrou interesse em conhecer como melhorar o atendimento médico/odontológico nas UBS com a flexibilização do horário dos profissionais da Saúde, coloco estas sugestões à disposição de qualquer outro pré-candidato a prefeito de Caicó que delas queira tomar conhecimento. Repito, sem nada cobrar por qualquer sugestão. Inácio Augusto de Almeida. Jornalista. Registro Profissional 303 – DRT – CE.
84 991397139

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.