Defensores dos animais querem punição para aposentado que matou quatro cães, em Caicó
Chega a informação que um homem, PM/aposentado, matou a tiros de 12, quatro cães, sob alegações que os animais mataram ovelhas na sua propriedade.
A Polícia Ambiental foi acionada e levou o caso à Delegacia de Polícia Civil de Caicó para os procedimentos cabíveis, onde o acusado confessou o delito pelo motivos que já dissemos anteriormente.
“É lamentável e triste, enquanto nós fazemos de tudo para NÃO fecharmos as portas diante de tantas necessidades, nos desdobramos para resgatar animais vítimas de diversas atrocidades e tipos de abandono, existe pessoas que veem como solução MATAR a procurar seus direitos pelas vias legais”. Disse uma representante da ACAPAM.
A ACAPAM reitera total respeito e consideração a Polícia Ambiental de Caicó por mais um relevante serviço prestado em defesa da causa animal, e espera que seja feita JUSTIÇA.
O texto foi enviado ao blog Jair Sampaio por uma defensora dos direitos dos animais e membro da ACAPAM/Caicó.
11 Comentários
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
Inácio Auguto de Almeida
mar 3, 2016, 4:08 amMerecedor de todos os aplausos esta atitude da Polícia Ambiental. Parabéns também aos que fazem a ACAPAM e se dedicam à luta em defesa dos animais.
Eu estou pensando em fundar uma associação de combate à corrupção a fim de lutar junto aos tribunais pelo julgamento dos recursos daqueles que foram condenados em 1ª instância. Assim afastaríamos da vida pública centenas de políticos que, mesmo condenados em 1ª instância, permanecem exercendo cargos eletivos e participando da vida política do país.
O que você acham da ideia?
Vamos defender os animais. É preciso defender os animais.
Vamos defender a sociedade. Ou podemos eternamente ficar vendo tipos que praticaram atos de improbidade administrativa exercendo cargos públicos?
Para esta associação estão desde já convidados todos os que realmente se interessam pelos destinos deste país tão rico e bonito e que, desgraçadamente, tem tantos corruptos. Corruptos quer se multiplicam dia a dia por conta da IMPUNIDADE que a todos estes seres desprezíveis estimulam a que pratiquem mais crimes.
A CORRUPÇÃO FEDE, disse o Papa Francisco.
////
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM MARÇO?
NÃO VOTE EM CORRUPTO NEM EM CANDIDATO APOIADO POR CORRUPTO.
anonimo
mar 3, 2016, 8:07 amquero Parabenizar a PM , mais isso foi em legitima Defeza que não é Crime , ai eu Pergunto quem VAI PAGAR AS OVELHAS DO POBRE FAZENDEIRO , QUE JA ESTÁ TÃO SOFRIDO COM A SECA , VAI SER A ACAPAM QUE VAI PAGAR , E SOBRE O COMENTÁRIO A CIMA NÃO ESTÁ SENDO DISCUTIDO AQUI POLITICA OU CORRUPÇÃO .
Ronaldo Figueiredo de Farias
mar 3, 2016, 8:09 amFui eu e minha família vitima desse covarde e traiçoeiro sargento (pm) Wilton, esperou covardemente eu e minha esposa sair de casa para executar minha cadela que ele conhecia a muito tempo e que o mesmo “BANDIDO” por algumas vezes passou sua mão podre nela.Deus é muito bom por ter mim tirado para viagem do local do crime minutos antes, pois diante de tamanha crueldade e covardia não sei se ficaria imparcial a este ato criminoso sem responder. Minhas filhas não querem voltar para casa, com medo de serem mortas como a cadelas delas foi.Vale salientar que o mesmo matou a tiros só não minha cadela mais outros três animais e recolheu os corpos com ajuda de seu compassa.
anonimo
mar 3, 2016, 11:09 amquero saber se a ACAPAM , VAI PAGAR O PREJUISO DAS OVELHAS , O FAZENDEIRO TA CERTO ,
Fatima Santos
mar 3, 2016, 3:02 pmDe parabéns a PM, os animais são entes q
Val Seridó
mar 3, 2016, 4:53 pmPobre Brasil! Todo mundo só quer direito. Dever que é bom nada! Ninguém quer mais servir a sociedade em que vive, a comunidade. Aparentemente, só pensamos em sermos servidos. Que coisa triste! O fato aqui não pode ser sentimentalizado. O problema tem que ser analisado com base nos antecedentes. Quantas vezes estes cães atacaram as ovelhas do fazendeiro? O fazendeiro contactou os donos dos cães após o primeiro ataque? que foi feito pelos donos dos cães? Por acaso, eles restituíram o prejuízo pela morte da ovelha? O caso tem que ser analisado com justiça, sem paixões direcionadas pela mídia a serviço de interesses escusos. Tá cheio de crianças sofrendo todo tipo de violência e nunguém fica com o coração partido! Todo dia vários cristãos são degolados apenas por serem cristãos e ninguém fica sensibilizado! crianças recém-nascidas são deixadas no lixão e não há nem um décimo de sensibilidade por isto junto a opinião pública. Mas, tenta-se colocar os animais em prioridade. Nós devemos tratar bem tanto os seres humanos, nossos semelhantes, quanto os animais. Mas em primeiro lugar os seres-humanos. Não gosto desta inversão de valores.
Paulo frade
mar 3, 2016, 8:13 pmOs meios não justificam os fins para tamanha crueldade e violência,ainda mais com o agravante de violação de propriedade privada,onde reside a família do sr Ronaldo que é composta por crianças.
Fui surpreendido com a notícia desta ação criminosa,em virtude do autor usufruir da amizade e confiança de nossa família!
Eliane
mar 3, 2016, 8:17 pmMas porque é aposentado da PM pode ter pistola para matar o que quer? Se fosse um cívil não havia fiança estava na cadeia. Ele podia ter comunicado o dono da cadela e aos outros donos dos animais mortos.
Paulo frade
mar 3, 2016, 8:20 pmOs meios não justificam os fins para tamanha violência e crueldade,ainda mais com o agravante de violação de propriedade privada onde residem crianças.
Fui surpreendido com a ação criminosa cometida pelo autor desta barbárie,haja visto que o mesmos sempre usufruiu da amizade e confiança da família do Sr Ronaldo!
Pedro
mar 3, 2016, 8:27 pmEsse homem é muito valente já tem varias histórias dele de violência e até hoje tudo fica em pune. A cada um ele é promovido e assim vai, vamos rezar para ficar nos cães porque tudo pode acontecer.
GILVAN
mar 3, 2016, 11:33 pmEsse é mais um caso q ficará impune,se o próprio dono da cadela não tomar as providências,nome q se dá a esse meliante: COVARDE