Defesa Civil interdita imóveis afetados por explosão nas Rocas
Foto: Divulgação
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) realizou intervenções preventivas na área de explosão que afetou residências no início da manhã desta sexta-feira (09), no bairro das Rocas, zona Leste de Natal. As medidas tomadas pelos agentes da Defesa Civil Municipal tiveram o objetivo de preservar vidas evitando que outras pessoas pudessem ser afetadas pelos resquícios da explosão.
De acordo com informações daa Defesa Civil Municipal, foi identificado comprometimento na segurança de cinco imóveis, sendo realizada a interdição das edificações e retirada dos moradores da área. Outras 14 residências também foram afetadas pela explosão, porém de maneira leve sem comprometimento da segurança da edificação nem dos habitantes. Nesses casos, apenas pequenas avarias tiveram registros pelos agentes da Defesa Civil, a exemplo de telhas quebradas e forros de gesso e PVC danificados.
A ação mobilizou as equipes de plantão da Defesa Civil, que isolaram todo o perímetro afetado pela explosão no sentido de manter as pessoas distantes da área comprometida. A rua também foi interditada para que as equipes pudessem realizar as vistorias em todos os imóveis próximos a edificação onde foi registrada o incidente.
“Nossa missão foi realizada logo no sentido de evitar que outras pessoas pudessem ser feridas. Imóveis afetados foram interditados e onde tinha qualquer possibilidade de perigo de desabamento teve a área sinalizada e isolada pela Defesa Civil”, contou a secretária de Semdes, Sheila Freitas.
Uma perícia realizada pelo Itep deve identificar com exatidão a causa da explosão, porém há indícios de que o incidente tenha ocorrido motivado por um vazamento em um botijão de gás. No total, seis pessoas tiveram ferimentos ocasionados pela explosão. Não houve registro de morte. A ação de salvamento dos feridos foi efetivada pelo Corpo de Bombeiros Militar e pelo Samu.
Para solicitar a intervenção da Defesa Civil Municipal o cidadão pode ligar para o número 190, no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), onde há agentes para direcionar a ocorrência para as equipes de plantão. As informações são do Portal da Tropical
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.