Defesa Civil Nacional reconhece situação de emergência em seis cidades do RN
A Defesa Civil Nacional reconheceu, nesta quarta-feira (21), a situação de emergência em mais 31 cidades do País atingidas por desastres naturais. Desse número, pelo menos seis estão no Rio Grande do Norte. As portarias com os reconhecimentos federais foram publicadas no Diário Oficial da União.
Em solo potiguar, seis cidades passam por um período de estiagem, são elas: Por outro lado, 10 cidades passam por um período de estiagem: Japi, Jucurutu, Lucrécia, Ouro Branco, Caicó e Fernando Pedroza. Além delas, outras quatro pertencem a outras regiões do Nordeste, tais como: Canudos, na Bahia; Caucaia, no Ceará; Pedra, em Pernambuco; e Porto da Folha, em Sergipe.
Quatorze delas registraram chuvas intensas: Barro Preto, Iguaí, Itapé, Jussari, Medeiros Neto e Vereda, na Bahia; Benedito Novo, Braço do Norte, São Bonifácio e Ponte Serrada, em Santa Catarina; Itabaianinha e Tobias Barreto, em Sergipe; Santa Leopoldina, no Espírito Santo; e Tefé, no Amazonas.
Em Minas Gerais, Paiva e Piedade do Rio Grande sofreram com queda de granizo, enquanto Coluna registrou inundações. Já Wenceslau Guimarães, na Bahia, foi afetada por alagamentos.
Por fim, Jaguaretama, no Ceará; e Itamarandiba e Glaucilândia, em Minas Gerais, enfrentam a seca, que é uma ausência de chuvas mais longa do que a estiagem.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.